UM BLOG FEITO POR SI E PARA SI

E se as suas questões forem também as questões de outros? Envie-nos os seus comentários e perguntas para sentidodavidaecoaching@hotmail.com

sábado, 30 de julho de 2011

AMOR vs MEDO. Energias positivas e negativas?

Está cientificamente comprovado que vibramos energeticamente em dois níveis distintos: o nível do Medo e o nível do Amor.
Pense na sua vida e constate que as suas reacções e sentimentos considerados como negativos, advêm originariamente de medos. Ora medo de perder o emprego, medo de não encontrar o parceiro ideal, medo de perder algo importante, medo de não ser feliz, medo do futuro, etc, etc, etc. Sentimentos como revolta, ciúme, pânico, tristeza são sinais do nosso corpo para que algo precisa de ser mudado ou melhorado. Ora porque consideramos que não estamos a dar o nosso máximo no emprego, ou porque mesmo fazendo-o consideramos que o resultado não está nas nossas mãos, ora porque temos dúvidas sobre os reais sentimentos de outros por nós, ora por olhar para o futuro à luz de todas as experiências mal sucedidas do passado... As sensações que vibram no Medo têm sempre como objectivo fazer-nos evoluir. Assim, apesar da conotação de "negativa", esta energia é fundamental para o nosso crescimento e desenvolvimento interior. O segredo para potencializar e utilizar positivamente estas energias está no auto-conhecimento, aceitação e consciencialização dos sentimentos. A melhor forma de lidar com estas energias é portanto tomar consciência delas, aceitá-las e agir para resolver a sua causa.

Do outro lado temos a energia do Amor. Já reparou que quando se sente bem, confiante, alegre, amado está sintonizado de alguma forma com a energia do Amor? Amor por nós-próprios, por outrem ou por algo. Uma das grandes alterações que está a decorrer na Humanidade está relacionada com uma maior sintonização com as energias do Amor. Maior sintonização em intensidade e frequência! A aceitação e envolvimento de um número cada vez maior de pessoas em actos de solidariedade, em terapias alternativas que proporcionem bem-estar, em profissões que visam ajudar o próximo, num maior contacto e preservação da Natureza, na adopção de comportamentos mais saudáveis, são alguns exemplos desta evolução crescente e acelerada da Humanidade. A sintonização com a energia do Amor é o desafio dos nossos tempos!
Pode dizer-se que a energia do medo bem utilizada traz-nos desenvolvimento pessoal, a energia do Amor traz-nos pura felicidade e bem-estar.
Assim sendo, o que pode começar a fazer, desde já, para se sintonizar com mais frequência com a energia do Amor?

Sem comentários:

Enviar um comentário