UM BLOG FEITO POR SI E PARA SI

E se as suas questões forem também as questões de outros? Envie-nos os seus comentários e perguntas para sentidodavidaecoaching@hotmail.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Viver é simples...

Muitas vezes somos absorvidos por sentimentos de tristeza, incompreensão, angústia, revolta, entre outros, que nos provocam uma sensação de impotência sobre o nosso destino e sobre os acontecimentos da nossa vida. Na realidade esses sentimentos não são nada mais do que sinais da vida a alertar-nos para que nos estamos a desviar do nosso propósito. Torna-se difícil de compreender e mesmo agir correctamente quando assumimos este feedback como castigo, penalização pessoal da “vida” ou mesmo como prova a ultrapassar ou preço a pagar pela nossa ambição. Por vezes a vontade de agir e resolver a situação muitas vezes leva-nos a uma catadupa de comportamentos que só contribuem para o piorar da situação. O agir com a cabeça, com a convicção de que “estamos a fazer o que é correcto” pode não ser a melhor atitude em todas as situações.
O segredo para ultrapassar estas situações, facilitando o nosso caminho, passará muitas vezes por nada fazer e reconectarmo-nos com o nosso coração. Simplesmente ouvi-lo... Estamos a ir pelos caminhos que outros desejariam ir e que não são o nosso caminho? Estamos a dar ouvidos a medos decorrentes de experiências passadas? Estamos a querer controlar em vez de deixar fluir? Estamos a basear as nossa acções na vontade na nossa mente egoica cheia de vícios e dualidade? Estamos a fugir por medo daquilo que realmente queremos?
Quando estamos no nosso caminho a vida torna-se fácil, fluida e os sentimentos predominantes são o bem-estar, a auto-estima elevada e a felicidade. Ter a coragem de se libertar das expectativas dos outros e de auto-convicções de anos é um trabalho difícil mas sempre compensatório. Para alcançar a felicidade é necessário e fundamental ser-se fiel e verdadeiro com a própria essência.
A vida torna-se fácil para os que aceitam o desafio de seguir os sinais do coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário